Depois da febre do “Slack Line” a nova moda das meninas agora é andar de Skate!
Ambas as atividades requerem coragem e nenhuma frescura.
Os bons resultados das brasileiras em campeonatos no exterior, como os da carioca Christie Aleixo, despertaram o interesse de outras mulheres a se aventurarem no esporte.
No Brasil existe a Associação Feminina de Sake, que promove o maior campeonato de skate feminino realizado em território nacional: o Skate para meninas Street Show!
Andar de skate tem vários benefícios, como fortalecimento de ligamentos, quadríceps, panturrilha e abdômen.
Além de despertar a concentração e o equilíbrio, é uma atividade que traz uma sensação deliciosa de liberdade, com aquele “ventinho” batendo no rosto!
Pra quem se animar, é aconselhável procurar pistas onde também andem outras mulheres, para trocar dicas e experiências. O ideal é começar em uma academia especializada, com a ajuda de um instrutor.
Se estiver em Cuiabá, procure a Academia RAGE. Um espaço super bacana, com instrutores treinados para te ensinar a dar um bom “rolé”.
A Farm apoia a causa está patrocinando duas brasileiras no projeto Longboard Girls Crew. Na loja você encontra exemplares lindos, com estampas florais bem femininas!
A blogueira Aimé Song, do blog Songs of Style, também aderiu ao esporte que é a cara das californianas!
Por aqui, as brasileiras Alessandra Ambrósio e Thaila Ayla já são veteranas nas rodinhas!
Uma opção um pouco mais “fácil” de se equilibrar é o skate elétrico! Ele tem contole remoto e você não precisa por o pé no chão para ganhar velocidade.
Este eu já experimentei e é uma delícia!
Estes você encontra no site da Companhia da Aventura!
Me deu vontade, mas e a coragem… Você tem?!
Fotos: Reprodução.